Defesa Civil Estadual homenageia personalidades que contribuíram para a atuação do órgão

Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

Marcus Toledo/Agência Alagoas

A Defesa Civil Estadual promoveu, na terça-feira (14), no Palácio República dos Palmares, a entrega de diplomas e medalhas a personalidades civis e militares que contribuíram para o trabalho realizado pelo órgão. Foram agraciados com o diploma “Amigos da Defesa Civil” vinte e quatro pessoas, entre jornalistas, técnicos ligados ao meio ambiente, operadores do Direito e dirigentes de órgãos.

Já a medalha “Defesa Civil Estadual”, outorgada pelo governador Paulo Dantas, foi entregue a autoridades civis e militares que, dentro da sua área de atuação, ajudaram ao órgão na luta para reduzir os estragos registrados com as enchentes ocorridas este ano em Alagoas.

Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

Entre as autoridades civis, foram agraciados o vice-governador Ronaldo Lessa; o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho; os desembargadores Fabio Ferrário e Orlando Rocha; o deputado estadual Inácio de Loyola; e as secretárias de Estado Roseane Vasconcelos (Educação) e Renata dos Santos (Fazenda).

Vinte militares, sendo dez do Corpo de Bombeiros de Alagoas,  também receberam a medalha “Defesa Civil Estadual”.  Entre eles, os coronéis Paulo Amorim, comandante da Polícia Militar de Alagoas, e Marlon Araújo, comandante do Interior; além de militares das Defesas Civis de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Foto: Edward de Almeida/Defesa Civil

Entre os bombeiros militares alagoanos, foram agraciados o ex-comandante da Corporação Coronel Jacques Wolbeck, e a Coronel Camila Paiva.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Moisés, a prevenção é, hoje, a principal linha de atuação do órgão, porque, ao se antecipar aos desastres, o Estado consegue salvar vidas e reduzir os estragos.

Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

“O governador Paulo Dantas tem avançado muito em tecnologia e na parceria da Defesa Civil de Alagoas com a Secretaria de Meio Ambiente, como também com o Governo Federal, que dá uma grande contribuição ao colocar a nossa disposição seus radares meteorológicos. Estamos aqui, hoje, entregando essas medalhas, porque essas parcerias são fundamentais em nossa missão”, afirmou o coronel.

O secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, que representou o governador Paulo Dantas na solenidade, parabenizou a Defesa Civil pelo trabalho que vem exercendo nas mais variadas áreas de atuação. “No Governo de Alagoas temos três princípios que o governador Paulo Dantas preza: cooperação, integração e eficiência. E a Defesa Civil representa esses três princípios”, afirmou. “As autoridades e personalidades que hoje foram contempladas com a medalha da Defesa Civil merecem todo o nosso aplauso e todo o nosso respeito, porque contribuíram, acima de tudo, com a coletividade de nossa terra”.

Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

Confira a galeria de imagens do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *