Mina da Braskem: técnicos do Governo do Rio de Janeiro chegam a Alagoas

Equipe formada por geólogos e especialistas em desastres irá passar a semana toda em Maceió
Imagens: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Fabia Assumpção / Agência Alagoas

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, reuniu-se na tarde deste domingo (3), no Palácio República dos Palmares, com o presidente do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM), Luiz Cláudio Almeida Magalhães, e a equipe técnica do órgão, que veio a Alagoas para analisar a situação do possível colapso da mina 18 da Braskem, no Mutange.

O governador Paulo Dantas agradeceu por telefone ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que enviou a equipe e se colocou à disposição de Alagoas.

“Conversei com o governador Cláudio e ouvi que os estados vão trabalhar juntos para encontrarmos soluções definitivas para a questão do crime da Braskem”, afirmou Paulo Dantas.

A equipe do DRM, formada por geólogos e especialistas em desastres e desmoronamentos, irá passar a semana toda em Maceió,  fazendo o levantamento da situação da mina e das possíveis intervenções que podem ser feita na área. “Estamos aqui para dar apoio ao Estado no que for preciso”, assegurou o presidente da DRM.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, fez um breve relato dos últimos acontecimentos que resultaram no isolamento da área no entorno da mina 18, desde a semana passada.

Uma reunião de trabalho será realizada nesta segunda-feira (4), para que sejam apresentadas todas as informações relativas ao desastre aos técnicos do DRM e para estudar possíveis saídas para evitar o colapso da mina 18.

Também participaram da reunião o chefe da Assessoria Militar do Governo, coronel André Madeiros, e técnicos do IMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *